ganjaviana

Just another WordPress.com site

Ganja en la Bodega Mexicana (O Mexicano)

Image

Caros leitores. Escrevo agora para vocês com medo. Estou sentindo a palpitação em minha pele, a nuca e as palmas das mãos estão suando frio, uma leve pressão no peito taquicárdico. A dúvida é a causa de minha dramática digressão. Será que cometi um erro ao criar este blog, achando mesmo que eu poderia ser assaz competente e capaz?

Pois revelo a vocês, meus leitores, que hoje me sinto incapaz. Estou discorrendo sobre um lugar que sou completamente incapaz de escrever 10 palavras sobre, sem que uma delas proferidas seja um palavrão.

O mexicano é uma merda.

(Leia-se Merda)

Tá, calma, já comecei mal. Vamos pensar nos “pontos positivos” do lugar: O cardápio é variado, servem baldinhos de cervejas Long Neck, tem tequila, fica no Centrinho da Granja (OOOH!!) e todo aquele chinfrim que pressupõe un lugar merrricano, traduzido em tupiniquim. As “especialidades” da casa, pratos mexicanos como o Burrito, são servidos temperados, com molhos… São servidos. O melhor de tudo é que fica sempre aberto! Tem shows ao vivo, sempre lota, ou no mínimo há um grupo de seres… O dono de lá era o Batata, brother, gente fina!

Um astro de hollywood aparece, tocando tambores legítimos mexicanos

Image

Macacos me mordam! Pombas, meu irmão! Omar Xarife, me enfia o dedo no nariz!!

Calma Eric, deixe de violência! O pior já passou. Agora vamos ao que interessa:

Chamei o garçom de sempre, aquele menino com cara de assustado que infelizmente não lembro o nome. Pedi a entrada e o prato que ele dizia ser a “especialidade da casa”: Nachos e Burritos + Cerveja Original. Até aí tudo lindo; tirando o semblante Charlie Brown do menino, que já tava me perturbando.

Os nachos vem com uma quantidade ridícula de molho. Não dá pra metade da quantidade de “nachos” que vem. Os nachos não são de todo o mal, nem os molhos. Mas são nachos sem gosto, do tipo feito para ser servido com uma bela e exorbitante quantidade de molhos e cheddar, compensando a falta de gosto do nacho e adicionando ao seu “crocantismo” estupendo. Mas os molhos são sem graça, o Sour Cream parece… … e o cheddar é daqueles que se encontra no Assaí, na promoção. 1kg de gordura processada com corante laranja, R$ 4,00. O burrito também, deveria ser devidamente recheado com bastante molho (principalmente guacamole, a minha quedinha) e vem a mísera sentença de 2 colherinhas de cada, 3 opções, separadas em mini tigelinhas. Isso pelo burrito conter uma caralhada absurda de temperos. Você tem a plena sensação de estar comendo tempero: e isso não é gostoso. A carne é de qualidade duvidosa e seca. Filé mignon deve ser suculento, como manda a cartilha, como sempre acostumei a comer. “Podia vir mais molho, né?” Falei pro garçom. Charlie Brown só dá risada e vaza. O banheiro? são 2 quartinhos, 1 feminino o outro masculino. O fedor de excrementos e as pocinhas dos tortinhos aumenta conforme a clientela, é cartesiano. Fora fila, dependendo do dia…

– Então tá Eric, achamos o problema. Você é um burguesinho de merda! É um lugar simplório com seu sertanejo e technobrega diário! Luão Santana nosso de cada dia… Deixa os caras, vai pra pub, vai pra barzinho de rico, sai fora bichona!

Então tá, vozinha escrota que fica na minha cabeça. Eu sei que tu curte um Araketu. Mas, olhemos a conta.

Burritos (2): 19,90 reais

+

Nachos: 23,90 reais…

+

Original: 7 REAAAIS

Agora vamos raciocinar juntos. R$55,80 no total, serviço incluso. Se for pensar na qualidade e quantidade, é uma enganação. Não saí satisfeito e tomei apenas 1 cerveja. Quase 60 reais… Ao conversar sobre isso com amigos, chegamos às mesmas conclusões, além de todos concordarem que o MOJITO é FAJUTO. O intuito não é ser “popular”, “aqui tem sertanejo”? Então por que a Original está 7,00 reais? Acho por 3 reais na Beth. Pra que usar a grife, ou fachada, de ser um RESTAURANTE? Mexicano? Para diminuir os impostos, os gastos são menores… a idéia atrai tanta gente, né?

Bem feito, é muito gostoso.

Ah! Show sertanejo é uma mão na roda! do lado do Celeiro, então… Só aparece gente do bem, gente linda, gente fina, a nata de Cotia e Carapicuíba.

Olha, isso não é reflexo do que eu penso dos donos e do staff, tomara que não fique como algo pessoal. Pra mim isso é culpa da falta de concorrência. Mas retiro nada que disse. É uma pena que o Serrano não fica aberto até tarde, prefiro o bom e velho, ao cactus de sombrero. Se chamando Mexicano, é piada. Devia ser um Gordinho de boné.

6 comentários em “Ganja en la Bodega Mexicana (O Mexicano)

  1. Nico
    janeiro 23, 2012

    Concordo com você, Eric. É uma bosta. Você esqueceu de mencionar que eles lotam tudo de tabasco, isso mesmo, TABASCO (pimenta de americano, que não tem nada a ver com comida mexicana) só pra deixar *picante à la Mexico*. Aquele lugar me causa calafrios.

    Nem comento de quando cola a molecada de 14, 15 anos desfilando com cerveja na mão na maior naturalidade pra não dar B.O. pra eles, né?

    • Rodrigo
      janeiro 28, 2012

      um pouco de história da pimenta TABASCO –> http://www.tabasco.com/international/global-cuisines/

      E nós não vendemos bebidas para menores, são amiguinhos dessa pirralhada que compra e entrega á eles… E como já havia dito, somos muito ocupados para alem de ser garçom, ter que ser baba de mulecada que os pais deixam la… e só por curiosidade…(não precia responder). Com quantos anos você começou a beber?

      e Eric, agradeço muito mesmo as desculpas… foi ótimo esse debate, iremos concertar muita coisa la para o mexicano ficar melhor, palavra minha e pode me cobrar. Obrigado

  2. Rodrigo
    janeiro 27, 2012

    Bom Eric, achei interessante você fazer um blog critico, isso com toda sinceridade. Pois isso mostra o que devemos aperfeiçoar ou até mesmo corrigir, porem, eu achei bem no nível do povo como o Sr. diz, “sertanejo” ou até pagodeiros, acrescentando por minhas palavras, deixando bem claro que não estou deturpando suas palavras. Uma crítica de “baixo Calão”, como Datena ou algo do gênero. Ex:
    *”Estou sentindo a palpitação em minha pele, a nuca e as palmas das mãos estão suando frio, uma leve pressão no peito taquicárdico. A dúvida é a causa de minha dramática digressão. Será que cometi um erro ao criar este blog, achando mesmo que eu poderia ser assaz competente e capaz?”;
    *”O mexicano é uma merda.”;
    *”tirando o semblanteCharlie Brown do menino, que já tava me perturbando.”; e
    entre outros…

    Agora ao Cardápio. Na questão do Burrito, _”O burrito também, deveria ser devidamente recheado com bastante molho (principalmente guacamole, a minha quedinha)”. Infelizmente nos não podemos agradar todos os gostos(como você, um de nosso clientes pode perceber que é bem movimentado o nosso bar/restaurante). existe clientes que não gosta de Guacamole, eu também adoro como o Sr, porem, não sou egoísta. Por isso, não colocamos dentro do Burrito, e sim fora acompanhado de outros molhos deliciosos que diz-se tão ruins que muita gente reclama de não ser o bastante…“Podia vir mais molho, né?” Falei pro garçom”.

    Sem contar o “baldinho de long neck” que até agora não encontrei no cardápio… (a próxima vez que o Sr. “talvez” aparecer lá me mostre). o que temos é o Combo Itaipava e Devassa, que por sinal é bastante requisitado(lembrando que não é você e sua turma que frequenta o mexicano).

    “Mas os molhos são sem graça, o Sour Cream parece… … e o cheddar é daqueles que se encontra no Assaí, na promoção. 1kg de gordura processada com corante laranja, R$ 4,00″. interessante o Sr. citar isso, percebe-se que talvez conheça o gosto de má qualidade do cheddar Assai, ou até mesmo esteja nos perseguindo enquanto façamos as compras de estoque”.

    Estrutura
    “O banheiro? são 2 quartinhos, 1 feminino o outro masculino. O fedor de excrementos e as pocinhas dos tortinhos aumenta conforme a clientela, é cartesiano. Fora fila, dependendo do dia…”
    Primeiro, nos não temos espaço o suficiente para construir uum banheiro de porte grande como um shopping ou algo parecido, lembrando que nos estamos falando de um Bar/restaurante, não de uma casa noturna patrocinada pela “smirnoff”…
    Segundo, por estar lotado mosra que o bar é bem movimentado(muito ruim um bar né?), e não temos tanto tempo como o Sr. tem para a cada 5 minutos ir lá limpa-lo.

    “Então tá Eric, achamos o problema. Você é um burguesinho de merda! É um lugar simplório com seu sertanejo e technobrega diário! Luão Santana nosso de cada dia… Deixa os caras, vai pra pub, vai pra barzinho de rico, sai fora bichona!” (e pra o sr., que talvez aparentava um cara que luta por todos, você ta se saindo um belo de homofóbico).

    A Dilia já deixou bem claro que esta proibido sertanejo no local, isso faz no minimo dois meses, isso demonstra que não basta ter coragem de abrir um blog critico, é necessário conhecer bastante do que esta se opinando em rede ou em qualquer veículo de informação.

    Ah!! lembrado um detalhe,”Charlie Brown só dá risada e vaza.”; Até aí tudo lindo; tirando o semblanteCharlie Brown do menino, que já tava me perturbando.”
    Esse Garçom sou eu, um cara que passou em Ciências Contábeis na federal UFJF, talvez aparenta desajeitado mas me garanto bastante, sou simpático com todos, por isso estou sorrindo a todo momento, e te garanto que não é falsidade, sou uma pessoa bem humorada, apesar de ter que suprir algumas desavenças com alguns clientes que pensão que somos escravos ao invés de funcionários estando ali para servi-los, não para ser humilhado. Mas é claro, você deve saber bem pois deve ser um bom entendedor.

    Como universitário eu entendo(pelo menos um pouco, muito pouco, sou humilde o bastante para dizer-te isso) o quão é difícil montar um negocio, ainda mais um negocio que já existia, que por sinal, tinha muitos problemas do que aparentava.

    Abraço e muito bem pelo blog, espero que ele seja tão movimentado quanto o mexicano), outro detalhe, acabei de chegar de lá.

    • ganjaviana
      janeiro 27, 2012

      Rodrigo, quero começar me desculpando, pois sim, reconheço que te desrespeitei sem razão. É um sincero pedido de perdão.

      Agradeço que tenha dito que estou no mesmo nível do povo que curte sertanejo, pagodeiros como você mesmo disse. É uma oportunidade de deixar algumas coisas claras. Para mim, há espaço para todos, inclusive na Granja Viana. O que me incomodou na realidade, além da questão gastronômica onde deixei claro minha opinião, foi a mistura desinteressante de um teórico restaurante mexicano com um boteco de sertanejo e pseudo-balada. Para mim, não cumpre nenhuma das 3 funções. É um lugar difuso e que dá certo pela falta de concorrência e pelo público a mais que garantem pelo próprio amor ao sertanejo de parte de seu público (o que não é, em si, o problema, gosto é gosto); os bares aqui fecham cedo, tem pouco apelo e são caros. Quanto ao meu estilo, que parece ser o que mais te incomodou, faz parte do meu blog ser sincero, crítico e apelativo. Eu adoro o Charlie Brown e se ele trampasse em qualquer bar eu adoraria frequentá-lo. Não era pra ser uma crítica a você, até porque tem uma cara boa, gente fina, faz o seu serviço honestamente e tem total apoio dos seus “superiores”, você não é o problema do bar. Apenas descrevi o que tem sido ao ganjeiro que vos escreve, ter que recorrer ao Mexicano. Eu realmente me sinto mal por ter causado qualquer stress a você por entender isso errado, agradeço essa oportunidade de poder estreitar tudo isso. É realmente muito difícil abrir um negócio, ainda mais mantendo-se fiel a suas origens e princípios. Na minha opinião, houve digressão por parte do mexicano, de seus princípios.

      Obrigado pelo feedback, um abraço!

  3. Marcela
    março 22, 2012

    Boa tarde. Exijo que me apresente a autorização para usarem imagem da banda em seu post em até 24h. Não nos recordamos de ter dado o direto de uso de imagem à você ainda mais para fazerem tantas calúnias. Grata.

    • ganjaviana
      abril 15, 2012

      Boa tarde. Bacana… Se quer uma dica, não ponha a imagem livre e solta nas redes sociais, se existe algum interesse em “direitos de uso”; proteja melhor seus direitos. Quanto à foto da banda no meu blog, posso tirar; mas teria que, antes, ouvir aquela palavrinha mágica… Grato.

Deixe uma resposta

Informação

Publicado em janeiro 21, 2012 por e marcado , , , , , , , , .
